quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Eu sei quem eu sou, pois quem não conhece a si próprio, não pode opinar nada sobre nada em relação ao mundo. Se definir, não é se limitar como muitos dizem, pois se nós não nos conhecemos, nós nos tornamos iguais entre si. Pois o que nos diferencia em cada um de nós, é a nossa personalidade. Quando nascemos, a primeira coisa da qual nos vemos a estar “obrigados” ao resto de nossa vida, é o nosso nome. Ele, é o que nos define em primeiro lugar, porém, muitas pessoas têm nomes iguais. O que nos faz não ser elas, são os nossos atos em relação a tudo que estamos deparados a escolher nessa vida. Todos nós temos uma identidade, não falo daquele papelzinho com o nome de seus pais e o seu dedão nela, e sim, da maneira de como eu me relaciono com o mundo. Isso é identidade, isso sou eu, isso é você.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A tal felicidade


Os anos passam,as vidas mudam,os passos que antes eram por degraus,agora fazem parte da caminhada árdua do crescimento,cada vez mais ela chega e nos conduz ao labirinto do conhecimento,das descobertas,das experiências e até do fracasso,porém só cabe a nós vermos qual será a nossa saída pra tão querida e buscada : FELICIDADE !
Uns dizem que felicidade vem com tempo e realização profissional,outros que felicidade só quando se tem dinheiro e há até mesmo aqueles que acham que não existe,tudo faz parte para a construção,como quando eramos pequenos que construíamos castelinhos de areia e depois por causa de um vento ou porque temos que ir embora o deixamos ,é exatamente assim que esquecemos os motivos que nos tornam felizes,simplismente eles partem,um vento sopra distante e arranca ela de mim,ou como as coisas simples me fazem transbordar de alegria,um sorriso,um abraço,principalmente se for o seu,a amizade que enfrenta barreiras e como uma fênix se recompõem,ou um gesto de ternura,eu adoraria que a felicidade fosse encontrada assim por todos,pena que não é assim